A AVALIAÇÃO DA USABILIDADE DO COMÉRCIO ELETRÔNICO POR CONSUMIDORES DA GERAÇÃO Z: UM ESTUDO DE CASO EMMARILÂNDIA, ES, BRASIL

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José Luiz Brandão
Attawan Guerino Locatel Suela

Resumen

O comércio eletrônico tornou-se uma força dominante no cenário do varejo devido, principalmente, à rápida evolução da tecnologia da informação e da forte presença da geração Z neste mercado. O objetivo principal deste estudo é identificar os fatores que contribuem para que os consumidores dessa geração optem por realizar suas compras online, compreender o processo de decisão de compra nesse ambiente e avaliar a usabilidade dessa ferramenta no processo de compra. A pesquisa classifica-se como quantitativa exploratória e aplicada, sendo a amostra não probabilística por conveniência e os dados foram obtidos por meio de aplicação de questionário elaborado pelo autor. Por meio da análise dos resultados, conclui-se que os aspectos como preço, facilidade e diversificação de produtos são valorizados pelos consumidores da geração Z que residem na cidade de Marilândia/ES. Além disso, os resultados apontam para uma alta satisfação geral, preferência por compra online e uma visão positiva dessa experiência. É relevante para as empresas que utilizam o e-commerce como uma ferramenta de venda entender o comportamento e as preferências dos consumidores da geração Z para obter sucesso no mercado atual. O comércio eletrônico é, sem dúvida, o presente e o futuro do varejo, e seu entendimento é essencial para o sucesso de qualquer negócio.

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Cómo citar
BRANDÃO, J. L.; LOCATEL SUELA, A. G. A AVALIAÇÃO DA USABILIDADE DO COMÉRCIO ELETRÔNICO POR CONSUMIDORES DA GERAÇÃO Z: UM ESTUDO DE CASO EMMARILÂNDIA, ES, BRASIL. Revista Eletrônica Multidisciplinar de Investigação Científica, Brasil, v. 3, n. 15, 2024. DOI: 10.56166/remici.d2v3n1510324. Disponível em: https://remici.com.br/index.php/revista/article/view/307. Acesso em: 31 oct. 2024.
Sección
Artigos

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