O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  • O texto submetido é inédito e o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, escrito pelo autor, não deve estar em processo de avaliação junto a outra revista.
  • O texto está formatado conforme estabelecido nas diretrizes para autores da revista REMICI
  • Todos os autores listados efetivamente participaram da elaboração do conteúdo e responsabilizam-se pelo mesmo.
  • Todos os autores concordam com a submissão do artigo a revista REMICI.
  • Seguir o TEMPLATE de artigo.
  • Cumprir as normas das Diretrizes n° 01R
  • Os dados de todos os autores devem ser inseridos no formulário de submissão

A REMICI realiza a publicação de produções originais, devendo ser enviados de forma exclusiva. Os autores que submetem artigos para a revista declaram que o seu conteúdo é original e garantem que o trabalho não se encontra em processo de revisão ou avaliação em outro periódico

Serão aceitos trabalhos em português (Brasil), inglês e espanhol, abrangendo relatos de experiencia, artigos completos, artigos de dissertações e teses, ensaios, resenhas, pontos de vista e produções artísticas e culturais. Admite-se que cada texto submetido à revista seja assinado por, no máximo, 5 (autores) autores, sendo necessário que ao menos um dos autores possua o título de MESTRE. 

 

Processo de Submissão
1. Configurar o arquivo conforme Template (Baixar Template);
2. Realizar o cadastro do(a) autor(a) nesta plataforma, caso ainda não possua;
3. Enviar o artigo via Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER), ou seja, através da plataforma da revista, sendo possível o acesso em: https://remici.com.br/index.php/revista/user/register, preenchendo todas as informações;
4. O material será avaliado quanto ao cumprimento das diretrizes editoriais da revista;
5. Será realizada a apreciação do artigo pelos pareceristas, caso o material seja aceito na etapa 3. A identificação destes será mantida em sigilo.
6. O autor receberá, dentro do prazo estipulado, o parecer referente a avaliação do artigo, resguardando-se a não divulgar a identificação dos avaliadores;
7. A documentação necessária e instruções acerca do pagamento da taxa de processamento será disponibilizada ao(s) autor(es) responsáveis pela submissão do artigo;
8. O autor responsável pela submissão do artigo encaminhará as comprovações e documentações solicitadas;
9. As informações serão verificadas e o autor(a) receberá a confirmação.
10. Será iniciado o processo de edição para publicação do artigo conforme prazo estabelecido.

 

Diretrizes para formatação:

Normas completas: DIRETRIZES N° 01R 

0. O manuscrito deverá seguir as normas presentes nas diretrizes para autores N° 01R.

1. O artigo deverá possuir entre 8 e 15 páginas (incluindo resumo, palavras-chave, abstract, keywords e referências). Baixar Template
2. O artigo deve possuir título, resumo (até 500 palavras) e palavras-chave (até 5 palavras), devendo os mesmos serem claros e objetivos e designar o que o texto, de fato, produziu, evitando termos metafóricos, abstratos e subjetivos;
3. Os artigos devem contemplar introdução (com definição clara dos objetivos do texto), metodologia, análise/relato dos resultados e conclusões/considerações finais;
4. Os textos devem estar em um dos seguintes idiomas: Português (Brasil), espanhol ou Inglês.
5. O texto necessita estar em formato Word (editável);
6. A revisão ortográfica é de responsabilidade exclusiva dos autores e o material deve ser submetido em versão final;
7. Os autores devem estar devidamente identificados considerando os seguintes critérios:
• O artigo possui como limite até 5 autores;
• É necessário que ao menos um dos autores possua o título de MESTRE;
• Informar os seguintes dados de cada autor: Nome completo, Titulação (maior título), SIGLA DA INSTITUIÇÃO DO TÍTULO, endereço de e-mail;
8. As submissões devem ser realizadas através do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas, mediante cadastro no sistema. Ao realizar o cadastro do perfil no sistema, o autor deve, obrigatoriamente, informar todos os dados solicitados e guardar o login e senha de acesso geradas para o acompanhamento do processo editorial. Não devem ser utilizadas abreviações das informações cadastradas;
9. As imagens devem estar em alta resolução, sem deformação e posicionadas em alinhamento junto ao texto. - É obrigatória a inclusão de título e fonte da imagem;
• Figuras de autoria dos autores deverá ter como fonte o texto: “Autoria própria, ANO.”
• A identidades dos envolvidos devem ser preservadas nas imagens com tarja branca.
10. Gráficos, tabelas, quadros e afins deverão conter obrigatoriamente título e fonte;

Demais formações e orientação de formatação podem ser acessadas em DIRETRIZES N° 01R.

Orientações acerca da produção textual
• A escrita deve ser realizada de forma fluente, clara e denotativa;
• Nota de rodapé DE PÁGINA destina-se apenas para informações de caráter explicativo; Não será aceito link URL em nota de rodapé, este deverá estar referenciado por escrito no texto e listado na relação de referências conforme norma das DIRETRIZES N° 01R.
• Deve ser utilizada escrita impessoal.

Avaliação

O processo de avaliação é gratuito e a taxa de publicação deve ser paga apenas após a aprovação do artigo. Após a submissão do material, a equipe editorial realizará uma avaliação prévia no que se refere a aderência do mesmo a temática da revista e formatação indicada nas diretrizes para autores. Caso o material não apresente conformidade nesta etapa, ele será devolvido aos autores para que possam realizar a adequação do mesmo e reenvio.

Finalizada esta etapa, o material será analisado por uma dupla de avaliadores, cujas áreas de competência estejam relacionadas ao tema. Ao final do processo os autores receberão a comunicação relativa aos pareceres emitidos, garantindo a confidencialidade dos pareceristas. Não são realizadas correções ortográficas no artigo, sendo a revisão ortográfica responsabilidade direta dos autores do material.

A avaliação abrangerá os seguintes critérios:

1. Adequação as diretrizes da revista;
2. Enquadramento a temática proposta;
3. Pertinência e extensão do tem abordado;
4. Cunho de inovação, desenvolvimento e aplicação da pesquisa no eixo temático;
5. Estruturação do trabalho: teórica e metodológica;
6. Contribuições da pesquisa;

O parecer poderá contemplar três opções:

1. Aceitação do artigo original, conforme enviado;
2. Aceitação do artigo, condicionada as revisões sugeridas pelos pareceristas;
3. Recusa do artigo.

Recursos e situações atípicas serão analisadas individualmente pelos editores. Em caso de dúvidas, entre em contato com o e-mail editorial@remici.com.br ou através do whatsapp (21) 98082-7424.