Login or Register to make a submission.

As part of the submission process, authors are required to check off their submission's compliance with all of the following items, and submissions may be returned to authors that do not adhere to these guidelines.

A REMICI realiza a publicação de produções originais, devendo ser enviados de forma exclusiva. Os autores que submetem artigos para a revista declaram que o seu conteúdo é original e garantem que o trabalho não se encontra em processo de revisão ou avaliação em outro periódico

Serão aceitos trabalhos em português (Brasil), inglês e espanhol, abrangendo relatos de experiencia, artigos completos, artigos de dissertações e teses, ensaios, resenhas, pontos de vista e produções artísticas e culturais. Admite-se que cada texto submetido à revista seja assinado por, no máximo, 5 (autores) autores, sendo necessário que ao menos um dos autores possua o título de MESTRE. 

 

Processo de Submissão
1. Configurar o arquivo conforme Template (Baixar Template);
2. Realizar o cadastro do(a) autor(a) nesta plataforma, caso ainda não possua;
3. Enviar o artigo via Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER), ou seja, através da plataforma da revista, sendo possível o acesso em: https://remici.com.br/index.php/revista/user/register, preenchendo todas as informações;
4. O material será avaliado quanto ao cumprimento das diretrizes editoriais da revista;
5. Será realizada a apreciação do artigo pelos pareceristas, caso o material seja aceito na etapa 3. A identificação destes será mantida em sigilo.
6. O autor receberá, dentro do prazo estipulado, o parecer referente a avaliação do artigo, resguardando-se a não divulgar a identificação dos avaliadores;
7. A documentação necessária e instruções acerca do pagamento da taxa de processamento será disponibilizada ao(s) autor(es) responsáveis pela submissão do artigo;
8. O autor responsável pela submissão do artigo encaminhará as comprovações e documentações solicitadas;
9. As informações serão verificadas e o autor(a) receberá a confirmação.
10. Será iniciado o processo de edição para publicação do artigo conforme prazo estabelecido.

 

Diretrizes para formatação:

Normas completas: DIRETRIZES N° 01R 

0. O manuscrito deverá seguir as normas presentes nas diretrizes para autores N° 01R.

1. O artigo deverá possuir entre 8 e 15 páginas (incluindo resumo, palavras-chave, abstract, keywords e referências). Baixar Template
2. O artigo deve possuir título, resumo (até 500 palavras) e palavras-chave (até 5 palavras), devendo os mesmos serem claros e objetivos e designar o que o texto, de fato, produziu, evitando termos metafóricos, abstratos e subjetivos;
3. Os artigos devem contemplar introdução (com definição clara dos objetivos do texto), metodologia, análise/relato dos resultados e conclusões/considerações finais;
4. Os textos devem estar em um dos seguintes idiomas: Português (Brasil), espanhol ou Inglês.
5. O texto necessita estar em formato Word (editável);
6. A revisão ortográfica é de responsabilidade exclusiva dos autores e o material deve ser submetido em versão final;
7. Os autores devem estar devidamente identificados considerando os seguintes critérios:
• O artigo possui como limite até 5 autores;
• É necessário que ao menos um dos autores possua o título de MESTRE;
• Informar os seguintes dados de cada autor: Nome completo, Titulação (maior título), SIGLA DA INSTITUIÇÃO DO TÍTULO, endereço de e-mail;
8. As submissões devem ser realizadas através do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas, mediante cadastro no sistema. Ao realizar o cadastro do perfil no sistema, o autor deve, obrigatoriamente, informar todos os dados solicitados e guardar o login e senha de acesso geradas para o acompanhamento do processo editorial. Não devem ser utilizadas abreviações das informações cadastradas;
9. As imagens devem estar em alta resolução, sem deformação e posicionadas em alinhamento junto ao texto. - É obrigatória a inclusão de título e fonte da imagem;
• Figuras de autoria dos autores deverá ter como fonte o texto: “Autoria própria, ANO.”
• A identidades dos envolvidos devem ser preservadas nas imagens com tarja branca.
10. Gráficos, tabelas, quadros e afins deverão conter obrigatoriamente título e fonte;

Demais formações e orientação de formatação podem ser acessadas em DIRETRIZES N° 01R.

Orientações acerca da produção textual
• A escrita deve ser realizada de forma fluente, clara e denotativa;
• Nota de rodapé DE PÁGINA destina-se apenas para informações de caráter explicativo; Não será aceito link URL em nota de rodapé, este deverá estar referenciado por escrito no texto e listado na relação de referências conforme norma das DIRETRIZES N° 01R.
• Deve ser utilizada escrita impessoal.

Avaliação

O processo de avaliação é gratuito e a taxa de publicação deve ser paga apenas após a aprovação do artigo. Após a submissão do material, a equipe editorial realizará uma avaliação prévia no que se refere a aderência do mesmo a temática da revista e formatação indicada nas diretrizes para autores. Caso o material não apresente conformidade nesta etapa, ele será devolvido aos autores para que possam realizar a adequação do mesmo e reenvio.

Finalizada esta etapa, o material será analisado por uma dupla de avaliadores, cujas áreas de competência estejam relacionadas ao tema. Ao final do processo os autores receberão a comunicação relativa aos pareceres emitidos, garantindo a confidencialidade dos pareceristas. Não são realizadas correções ortográficas no artigo, sendo a revisão ortográfica responsabilidade direta dos autores do material.

A avaliação abrangerá os seguintes critérios:

1. Adequação as diretrizes da revista;
2. Enquadramento a temática proposta;
3. Pertinência e extensão do tem abordado;
4. Cunho de inovação, desenvolvimento e aplicação da pesquisa no eixo temático;
5. Estruturação do trabalho: teórica e metodológica;
6. Contribuições da pesquisa;

O parecer poderá contemplar três opções:

1. Aceitação do artigo original, conforme enviado;
2. Aceitação do artigo, condicionada as revisões sugeridas pelos pareceristas;
3. Recusa do artigo.

Recursos e situações atípicas serão analisadas individualmente pelos editores. Em caso de dúvidas, entre em contato com o e-mail [email protected] ou através do whatsapp (21) 98082-7424.