REDES SOCIAIS: INFLUÊNCIA JUNTO AO UNIVERSITÁRIO NO COMPORTAMENTO PESSOAL, PROFISSIONAL E ACADEMICO
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Resumen
Os avanços tecnológicos criaram uma variedade de ferramentas para as empresas manterem relacionamentos diretos com os consumidores. E por sua vez, as redes sociais deram às empresas uma nova forma de divulgar com rapidez e precisão suas marcas e os serviços que oferecem, tornando-se um meio de comunicação, principalmente para públicos mais jovens, onde a divulgação pode influenciar nas decisões de compra. Deste modo, este artigo tem como objetivo analisar a influência das redes sociais em relação ao comportamento e atitude do acadêmico em âmbito pessoal, profissional e acadêmico. O referencial teórico abordado foi a respeito de comportamento do consumidor, marketing digital e redes sociais. Como procedimentos metodológicos a amostragem foi não probabilista por conveniência junto a 100 acadêmicos de três cursos de uma universidade pública. Como principais achados tem-se que entre os estudantes pesquisados 97% usam redes sociais para obter informações e atualidades, 84% usam redes sociais para fins acadêmicos e profissionais, 81% usam redes sociais para ver produtos, promoções, sites de venda e trocas, 65% usam redes sociais como uma forma de marketing que me influência na decisão de compra, 74% usam redes sociais para manter relacionamentos com amigos e familiares, 24% usam redes sociais para comprar ao ver publicações de influenciadores digitais, 19% tem o whatsapp como um dos canais que mais utiliza para fazer compras e 13% tem o facebook como um dos canais que mais utilizo para fazer compras. Portanto, o estudo sugere que as redes sociais têm a capacidade de influenciar as decisões de compra no ambiente digital para esse grupo de estudantes investigados.
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