UMA TRILHA DE APRENDIZADOS: RELATO DE UM TREKKING EM CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

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Bruna Antunes Mendes da Silva
Oyatagan Levy Pimenta da Silva
Ozeia Simões Franco

Resumen

Considerado uma Prática Corporal de Aventura na Natureza, o trekking é uma das atividades mais versáteis e adaptáveis para diferentes níveis do ensino. O presente trabalho tem o objetivo de relatar uma atividade prática de trekking realizada por alunos de graduação em curso de Bacharelado em Educação Física no sul do Brasil. Considera-se que agregar valor histórico, cultural e ambiental à uma prática de formação acadêmica, que também é uma prática física, parece ser um excelente meio de gerar um aprendizado significativo, numa perspectiva de educação ao ar livre para formar um profissional crítico e reflexivo, capacitado para organizar atividades físicas contextualizadas, com uma visão ampla de significados.

Detalles del artículo

Cómo citar
SILVA, B. A. M. da; SAES-SILVA, E.; SILVA, O. L. P. da; FRANCO, O. S. UMA TRILHA DE APRENDIZADOS: RELATO DE UM TREKKING EM CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA. Revista Eletrônica Multidisciplinar de Investigação Científica, Brasil, v. 3, n. 18, 2024. DOI: 10.56166/remici.v3n18202024. Disponível em: https://remici.com.br/index.php/revista/article/view/437. Acesso em: 5 oct. 2024.
Sección
Artigos

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