EXATAS MAIS: O CANAL DO CONHECIMENTO

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Henrique Martins Barros
Ítalo das Virgens Barros

Resumo

Este trabalho mostra o uso de vídeos através do canal Exatas mais disponibilizados  no YouTube para fins pedagógicos, abordando conteúdos de Química  na perspectiva de auxiliar os  alunos como estudo complementar. Percebendo os desafios enfrentados por alunos no processo da construção da aprendizagem na modalidade de aulas remotas, foi criado o Exatas mais - o canal do conhecimento, voltado para alunos do Ensino Médio, que através de experimentos investigativos, curiosidades e resolução de questões do Vestibular e Enem, procurou-se ajudar esses discentes com dificuldades. Diante desse cenário, o Exatas mais,  tem como objetivo realizar experimentos de forma lúdica, utilizando materiais alternativos com o intuito de ensinar Química e tirar dúvidas sobre conteúdos dessa disciplina e assim contribuir com o aprendizado de vários estudantes. A partir de uma pesquisa online, pelo chat do canal Exatas mais, feita com estudantes do Ensino Médio, vários experimentos foram usados para elaboração dos vídeos experimentais, com conteúdos escolhidos por eles  e postados no You Tube. Alguns deles foram: Bateria com forma de gelo, Fazendo cristal de NaCl, Fazendo prata e Produzindo gás Hidrogênio. Através dos experimentos , os conteúdos eram abordados. Percebemos através das interações com os alunos, que os vídeos foram de suma importância, pois através do chat, os mesmos tiravam dúvidas e sugeriam questões a serem resolvidas com experimentos investigativos.

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Como Citar
MARTINS BARROS, H.; DAS VIRGENS BARROS, Ítalo. EXATAS MAIS: O CANAL DO CONHECIMENTO. Revista Eletrônica Multidisciplinar de Investigação Científica, Brasil, v. 3, n. 15, 2024. DOI: 10.56166/remici.d2v3n1516924. Disponível em: https://remici.com.br/index.php/revista/article/view/333. Acesso em: 31 out. 2024.
Seção
Artigos

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