OS DESAFIOS DO PROFESSOR, FAMÍLIA E ESCOLA DIANTE DE NOVO SISTEMA DE ENSINO

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Aparecida Gusmão Bartolini

Resumo

O tema retrata as dificuldades que o professor enfrentou no processo de ensino aprendizagem diante do novo sistema de ensino, imposto pela pandemia. Ressignificando o aprendizado, de forma a realizar um  trabalho em equipe, envolvendo professor, família e escola na construção do saber. A metodologia da pesquisa baseia-se no enfoque qualitativo, de modo a compreender as TIC’s – Tecnologias de Comunicação - para o processo didático-pedagógico da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Paulo Cesar Vinha no Município Vila Velha do Estado do Espirito Santo no período de pandemia onde as instituições educacionais tiveram que buscar meios  para promoção de uma aprendizagem significativa e a melhoria dos indicadores de desempenho da educação como um todo, onde a inclusão dos aparatos tecnológicos visam proporcionar ao estudante o protagonismo na sua construção do conhecimento, fazendo com que o professor seja capaz de fazer uma análise e observação das ações e práticas educacionais direcionando, a família e a escola para busca de soluções diante das situações problemas com profissionalismo, cordialidade e respeito as diferenças e dificuldades encontradas.

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BARTOLINI, A. G. OS DESAFIOS DO PROFESSOR, FAMÍLIA E ESCOLA DIANTE DE NOVO SISTEMA DE ENSINO. Revista Eletrônica Multidisciplinar de Investigação Científica, Brasil, v. 3, n. 18, 2024. DOI: 10.56166/remici.v3n18111126. Disponível em: https://remici.com.br/index.php/revista/article/view/401. Acesso em: 5 out. 2024.
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Artigos

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