PLANO TERAPÊUTICO SINGULAR NA ENFERMAGEM ESCOLAR: RELATO DE EXPERIÊNCIA

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Sidiany Mendes Pimentel
Wany Kellen Macedo

Resumo

Objetivo: apresentar um relato de experiência da elaboração de um Plano terapêutico singular em uma enfermaria escolar. Métodos: Trata-se de um estudo descritivo, do tipo relato de experiência que descreve a elaboração de um Plano terapêutico singular em um serviço de assistência à saúde de uma Instituição Federal de ensino do Tocantins durante o segundo semestre de 2022. O desenvolvimento do plano terapêutico singular foi realizado pela equipe de assistência estudantil, sob a perspectiva da Teoria das Relações Interpessoais. Resultados: Foram elencadas metas relacionadas ao desempenho escolar e à assistência à saúde, o processo de construção das metas evidenciou a importância da integralidade e do relacionamento terapêutico na enfermagem escolar. Conclusão: O Plano Terapêutico Singular é uma ferramenta da Enfermagem que pode ser utilizado no contexto educacional para ofertar cuidado integral e continuado aos estudantes, sobretudo aos que apresentam sofrimento mental.

Detalhes do artigo

Como Citar
PIMENTEL, S. M.; MACEDO, W. K. . PLANO TERAPÊUTICO SINGULAR NA ENFERMAGEM ESCOLAR: : RELATO DE EXPERIÊNCIA. Revista Eletrônica Multidisciplinar de Investigação Científica, Brasil, v. 2, n. 3, 2023. DOI: 10.56166/remici.2023.5.v2n3.3.17. Disponível em: https://remici.com.br/index.php/revista/article/view/55. Acesso em: 5 out. 2024.
Seção
Artigos
Biografia do Autor

Sidiany Mendes Pimentel, Instituto Federal do Tocantins

Enfermeira e mestra em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Tocantins. 

Wany Kellen Macedo, Instituto Federal do Tocantins

Bacharel em Enfermagem pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

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